Quando foi a última vez que atualizou o seu website?
Se não se lembra, então seu website precise de uma reforma já.
Hoje em dia, atualizar um website é muito mais do que alterar o seu layout. Com a evolução tecnológica e as tendências de design, é necessário uma constante revisão e manutenção do seu website.
1 – A Primeira Imagem é a que fica
O visual e a funcionalidade de um site refletem-se diretamente na imagem de uma empresa. Empresas com um site moderno, presentes em todas as redes sociais conseguem angariar muito mais clientes do que aquelas empresas com sites desatualizados. A atualização não deve ser somente de novidades e informações, mas deve acompanhar a evolução tecnológica para que não fique atrás da concorrência.
2 – Otimização para Motores de busca (SEO)
Aplicando uma correta gestão SEO, o seu site irá aparecer bem posicionado nos resultados das pesquisas no motor de busca.
A prática de otimização de websites está em permanente atualização, pelo que é, também necessária uma constante revisão do seu website. Para além disso, se o seu site for atualizado com frequência, o motor de busca considera-o uma fonte consistente de novas informações, posicionando-o, assim, de forma estratégica para aumentar o tráfego.
3 – Conteúdo
O conteúdo é rei: o conteúdo do seu website deve ser considerado o mais importante.
O seu website não cresce se não tiver conteúdo atualizado. Os utilizadores visitam-no uma ou duas vezes, se não tem conteúdo novo, não há motivo para voltarem. Desta forma, o conteúdo deverá ser original e constantemente renovado, visando atrair os utilizadores para uma visita em busca de novidades e assuntos de interesse.
4 -Design Responsivo
O Design Responsivo é a capacidade de um website se adaptar aos mais variados tamanhos de ecrãs.
Em alguns países, o número de pesquisas feitas através de telemóveis ultrapassou, em larga escala, as pesquisas efetuadas através do computador.
Vivemos numa era de smartphones e tablets, deixando, assim, de ser possível pensar num website com uma resolução adaptada apenas a computador, uma vez que esta sugere uma má experiência ao utilizador que navega em dispositivos móveis.
A Google atualizou, recentemente, o seu algoritmo “Mobile Friendly”. Se o seu website não se adapta automaticamente ao smartphone ou tablet, é excluído dos resultados das pesquisas no motor de busca.
5 – Do Realismo ao Flat Design
O Flat Design, ou Design Plano, surge como uma abordagem minimalista do design realista tradicional. Esta forma de design foca-se na usabilidade e defende a simplicidade e clareza em interfaces.
Utilizando esta técnica, a probabilidade de sucesso do seu website aumenta significativamente, uma vez que esta é capaz de reduzir as distrações, deixando o conteúdo mais evidente.
A crise está longe de ser um boato
Não é algo que está apenas no noticiário e que atinge apenas uma parcela reduzida da população. Muito pelo contrário, o momento que estamos a passar atualmente é o principal responsável pelo fecho prematuro de várias empresas muitas delas promissoras. Pequenas, médias e grandes empresas precisam de se desdobrar, reinventar e assumir riscos para encontrar novas oportunidades e perseverar nesta realidade complicada.
Fale connosco!